O QUE FAZER EM NATAL RN?
77 0

“8 motivos para você conhecer Natal – RN” (como se precisasse de tantos motivos assim né?!)

A ensolarada Natal, no Rio Grande do Norte, é a escolha certa para quem não abre mão de um belo e confortável destino de praia nas férias. De Janeiro até Março é o período perfeito para conhecer a cidade Potiguar pois temos pouca chuva e muito agito.

Além de Natal ser a bela capital do Estado do Rio Grande do Norte, a cidade também pode ser um bom ponto de partida para conhecer outros destinos do Estado. Por isso, na hora de considerar o que fazer em Natal – RN, o viajante não pode deixar de fora alguns pontos turísticos nos arredores da cidade.

Praias ou lagoas? Dunas ou falésias? Passeios de buggy ou de barco? Piscinas naturais ou nadar com golfinhos? Tem de tudo o que a gente adora nesse litoral do RN. Confira a seguir alguns dos pontos turísticos imperdíveis para conhecer nos arredores de Natal.

1 – Praia de Ponta Negra – Natal

PRAIA DE PONTA NEGRA - RN
PRAIA DE PONTA NEGRA – RN

 

Essa é a principal praia da cidade de Natal. Ponta Negra é o melhor bairro para ficar hospedado na capital.

Além de ser uma bela praia, a região de Ponta Negra reúne ótimos restaurantes, bares e vida noturna (vale também conferir o Natal Food Park, uma área que reúne vários food trucks) e o famoso Morro do Careca.

  • Porque Conhecer: O Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, é o principal cartão postal de Natal.

Morro do Careca

  • O que Fazer:Na orla de Ponta Negra, existe um deck de madeira e um letreiro da cidade, ambos perfeitos para fotos. No canto direito, próximo ao Morro do Careca, é possível fazer um passeio de jangalancha. É que antigamente o passeio era feito de jangada e depois mudou para uma lancha, contornando o Morro do Careca. O passeio vai até a praia de Alagamar, onde é possível ver golfinhos e tartarugas. Infelizmente não tivemos tempo de fazer.

2 – Dunas de Genipabu

Passeios de buggy ou até de charrete são algumas das opções de o que fazer em Genipabu

Genipabu é provavelmente o lugar mais famoso entre as opções de o que fazer em Natal, em função do passeio de buggy nas dunas. Os turistas podem pedir o passeio com ou sem emoção, o que indica o nível de adrenalina na hora de circular de buggy pelas dunas móveis.

DUNAS DE GENIPABU
DUNAS DE GENIPABU

 

  • Porque Conhecer:O visual das dunas é incrível. É possível contemplar toda a Praia de Genipabu e também uma vista panorâmica para a cidade de Natal.
  • O que Fazer: O passeio de buggy é o programa mais óbvio e imperdível em Genipabu, apesar de ser um pouco caro. A praia de Genipabu também é bonita e vale a pena caminhar até a duna localizada no canto direito. Ou ainda fazer um passeio bem diferente de charrete na praia com o seu Manoel, que segue cantando enquanto conduz os turistas. No alto da duna, há também opção de fazer um passeio de dromedário.

 

3 – Pipa, Tibau do Sul

Sim, dá para visitar Pipa através de um bate-volta a partir de Natal. Mas não é o recomendável. Há muita coisa legal para fazer em Pipa, que num simples passeio bate-volta não dá para conhecer. Além das praias e passeios, a vila oferece também ótimas opções de hospedagem e vida noturna.

PRAIA DA PIPA - RN
PRAIA DA PIPA – RN

 

  • Porque Conhecer: Pipa é o destino mais fotogênico do Rio Grande do Norte, por causa de suas belas falésias à beira-mar. Praias como a Praia do Madero, Baía dos Golfinhos e Praia do Amor estão frequentemente na lista das melhores praias do Estado.
  • O que Fazer: A Praia do Madero é considerada uma das mais bonitas de Pipa e há um visual incrível do alto das falésias para Madero e a Praia de Cacimbinhas. O visual do Chapadão também é um dos pontos altos de Pipa, e inclui tanto a vista para a Praia do Amor como para a Praia das Minas. O pôr do sol na Lagoa de Guaraíras é também um dos passeios essenciais para se fazer em Pipa.

 

4 – Parrachos de Maracajaú

O Rio Grande do Norte também tem seu pedacinho do Caribe. Aquele destino com águas tão cristalinas e azuis que pode ser chamado de Caribe Brasileiro. O melhor é que Maracajaú pode ser alcançado a partir de cerca de 1h30 hora de carro a partir de Natal.

 

PRAIA DE MARACAJAÚ
PRAIA DE MARACAJAÚ

 

  • Porque Conhecer: os Parrachos de Maracajaú ficam distantes 7 km do mar. Em dias de maré baixa o lugar vira uma grande piscina natural, onde é possível ver formações de recifes e peixinhos.

 

  • O que Fazer: O passeio de catamarã ou lancha até os parrachos de Maracajaú (formações de recifes naturais) é a principal atração da praia. Mas também é possível fazer passeios de buggy, de quadriciclo ou de caminhão.

 

5 – Lagoa de Pitangui e Lagoa de Jacumã

Tem muita gente que se apaixona mais pelas lagoas de Natal do que pelas praias. Por isso, conhecer pelo menos uma lagoa é um dos programas imperdíveis entre as opções de o que fazer em Natal. As lagoas possuem águas tranquilas, quentinhas e sempre com boa estrutura.

 

LAGOA DE PITANGUI - RN
LAGOA DE PITANGUI – RN

 

  • Porque Conhecer: Que tal sentar com os pés numa lagoa fresquinha enquanto bebe uma cerveja ou até deitar numa rede dentro de uma lagoa? É o tipo da experiência que relaxa qualquer um. Acaba sendo o objeto de desejo da maioria dos turistas em Natal.

 

  • O que Fazer: Além de relaxar ou almoçar nas lagoas, também dá para fazer as famosas atividades nas lagoas. Entre elas estão o esquibunda, o aerobunda (tirolesa) e o kamikaze (cuidado, a descida é muito rápida e não é incomum ralar o braço na areia). As praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú também se encontram nessa região.

 

6 – Praias do Litoral Sul: Rota do Sol até a Praia de Camurupim

O passeio até litoral sul inclui provavelmente as praias mais lindas do litoral do RN. Por isso, nós optamos por reservar alguns dias em Pipa, uma excelente base para explorar a região. Para quem opta por conhecer a região a partir de passeios bate-volta a partir de Natal, é possível conhecer várias praias, mas de forma superficial.

 

PRAIA DE CAMURUPIM - RN
PRAIA DE CAMURUPIM – RN

 

  • Porque Conhecer: A Rota do Sol que sai de Natal e segue até Pipa, possui várias praias incríveis e mirantes de tirar o fôlego.

 

  • O que Fazer: As principais praias e pontos turísticos desse roteiro são a Praia de Cotovelo (Parnamirim, RN), a Praia de Pirangi, Praia de Búzios, Barra de Tabatinga, Mirante dos Golfinhos e finalmente a Praia de Camurupim. Todas na cidade de Nísia Floresta. Na região também fica a Lagoa de Carcará e a Lagoa de Arituba.

 

7 – O Maior Cajueiro do Mundo, Pirangi

Com mais de 100 anos de existência, esse árvore é considerada não somente o maior cajueiro do mundo, mas a maior árvore frutífera do planeta. É uma das atrações mais famosas do Rio Grande do Norte.

 

O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO
O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

 

  • Porque Conhecer: Apesar de ser um ponto turístico bem tradicional e conhecido, o cajueiro sempre impressiona pela sua dimensão. A estrutura interna, com passarelas de madeira, facilita e torna bastante agradável a visita.

 

  • O que Fazer: Além de percorrer as passarelas de madeira para explorar toda a extensão da árvore, há um mirante onde é possível ver o cajueiro de cima, e ter a noção da sua dimensão e de como ele avança sobre a região de Pirangi do Norte. Quando a árvore estiver dando frutos, é possível colher os frutos no próprio tronco da árvore. No entorno do cajueiro, há também uma feira de artesanato e alguns bares e lanchonetes.

 

8 – Rio Grande do Norte tem muito mais!

Além de se hospedar em Natal, você que está programando sua viagem para o Rio Grande do Norte também pode ficar hospedado em Pipa (litoral sul) ou em São Miguel do Gostoso (litoral norte), duas excelentes opções no Estado.

Abaixo  temos mais alguns pontos turísticos que também podem ser conhecidos através de passeios bate-volta a partir de Natal.

Há muita coisa para conhecer no Estado, e o tempo ideal para explorar a região é de 7 dias.  Confira alguns outros passeios recomendados.

  • Passeio até Barra do Cunhaú: uma aventura de quadriciclo ou jeep da Praia de Pipa até Barra de Cunhaú
  • Praia de Galinhos: litoral norte do Rio Grande do Norte, o passeio bate-volta mais longe de Natal, mas está entre os mais recomendados
  • Fortaleza dos Reis Magos
  • Lagoa de Alcaçuz: através do Passeio de Quadriciclo (em Natal)
  • Pôr do Sol: às Margens do Rio Potengino Iate Clube de Natal
  • Piscinas Naturais de Perobas: vilarejo de Rio do Fogo, em Touros

 

Se você está programando sua viagem para Natal essas dicas são essenciais para você aproveitar o máximo dessa cidade paradisíaca!

A MD Turismo & Eventos tem o pacote perfeito e personalizado para sua viagem ser inesquecível, entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp

 

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.